Projeto de requalificação ambiental na sub-bacia do Córrego Novilha Brava é apresentando em Pompéu (MG)

05/09/2019 - 16:04

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paraopeba, realizou uma reunião para apresentar à comunidade local a proposta de execução do Projeto de Requalificação Ambiental na bacia do córrego Novilha Brava, localizado na região do Alto São Francisco, no município de Pompéu (MG). A reunião aconteceu no dia 03 de setembro, no Centro Administrativo de Pompéu.


O secretário da CCR Alto São Francisco, Altino Rodrigues Neto, esteve presente no evento e falou sobre a importância de mostrar à comunidade as ações do projeto. “Durante a reunião, a equipe da empresa Saneamb apresentou o resultado do diagnóstico realizado na bacia do córrego Novilha Brava e as ações propostas para a requalificação ambiental da região. Esta apresentação é importante para integrar a comunidade local ao projeto e mostrar o comprometimento do CBHSF em revitalizar a bacia”, disse Altino.

O projeto de requalificação ambiental do córrego Novilha Brava prevê ações como construção de barraginhas, recuperação de estradas vicinais, construção de lombadas, cercamentos, entre outras.

O projeto foi apresentado no chamamento público que ocorreu por meio da
Resolução DIREC/CBHSF nº 61, de 06 de fevereiro de 2018. O chamamento destinou valores estimados de até R$10.000.000,00 (dez milhões) para cada CCR, totalizando R$40.000.000,00 (quarenta milhões) nos anos de 2018, 2019 e 2020, que terão investimentos em ações de requalificação ambiental.

Foram aprovados pela CCR Alto São Francisco mais quatro projetos nos seguintes municípios: Bonfinópolis de Minas, São Gotardo, Três Marias e Uruana de Minas.

 

Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Luiza Baggio
*Fotos: Divulgação