Presidente do CBHSF é agraciado com o Troféu Afrânio Menezes

03/07/2023 - 10:30

Na última sexta-feira, dia 30, o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Maciel Oliveira, foi agraciado com o Troféu Ambientalista Afrânio Menezes. A homenagem é parte das celebrações dos 35 anos do Instituto do Meio Ambiente (IMA) em Alagoas, e o propósito dessa premiação é reconhecer e homenagear pessoas que se destacaram por suas contribuições à causa ambiental.


Gustavo Lopes, diretor presidente do IMA, enfatizou a importância da luta dos premiados em defesa do meio ambiente, especialmente destacando o trabalho significativo de Maciel Oliveira. “Sua dedicação incessante em garantir a saúde e a preservação do Rio São Francisco é um exemplo para todos nós”, comentou.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades, incluindo o prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, que prestigiou o evento e parabenizou os premiados por seu compromisso com o meio ambiente. Sua presença reforça o apoio da cidade de Penedo à causa ambiental e à valorização dos esforços em prol da sustentabilidade.



Além disso, o vice-governador Ronaldo Lessa recebeu o prêmio em nome do governador Paulo Dantas, reconhecendo o comprometimento do governo do estado com a preservação dos principais biomas de Alagoas: a Mata Atlântica e a Caatinga. O Troféu Ambientalista Afrânio Menezes também é uma forma de homenagear o trabalho de Afrânio Menezes, que dedicou mais de 30 anos de sua vida ao Instituto, sempre focado em garantir a continuidade desses valiosos biomas.

Essa premiação reforça a importância da conscientização ambiental e da preservação dos recursos naturais em Alagoas.



Assessoria de Comunicação do CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Mariana Martins
*Fotos: Deisy Nascimento