Novo vídeo no ar: CBHSF investe em obras de esgotamento sanitário

07/03/2024 - 11:15

Em um momento histórico para Érico Cardoso, representantes do CBHSF e da Prefeitura Municipal deram o pontapé inicial para as obras do sistema de esgotamento sanitário na cidade. Com um investimento total de aproximadamente R$5,9 milhões provenientes do CBHSF e uma contrapartida de R$5 milhões da Prefeitura, por meio de convênio com a FUNASA, o projeto prevê a implantação de 18,6km de rede coletora de esgoto, incluindo interceptores, estação elevatória, estação de tratamento e emissário.


O objetivo é claro: reduzir a carga poluidora lançada no rio Paramirim, o maior afluente da margem direita do rio São Francisco, garantindo a preservação e a qualidade da água em nossa região. Érico Cardoso foi selecionado entre 17 municípios do Médio São Francisco inscritos no chamamento público do CBHSF, evidenciando o compromisso da cidade com a preservação ambiental e o saneamento básico.


O novo vídeo, publicado no canal do Comitê, no YouTube, apresenta mais detalhes sobre o projeto e mostra como foi a cerimônia de celebração do contrato. Assista!


Assessoria de Comunicação do CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social