Novo vídeo do CBHSF apresenta todos os detalhes sobre o III Seminário das Comunidades Quilombolas, realizado no último mês

01/11/2023 - 13:14

Nos últimos dias 06 e 07, representantes das comunidades quilombolas da Bacia do São Francisco se reuniram, na cidade de Paulo Afonso (BA), para o III Seminário das Comunidades Quilombolas, evento realizado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF). 


O encontro, que lembrou e homenageou a líder quilombola Mãe Bernadete assassinada em agosto no quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, aconteceu no Campus VIII da Universidade do Estado da Bahia e serviu de espaço para discussões sobre os problemas vivenciados pelas comunidades, como o fortalecimento de políticas públicas para essas famílias e apontamentos de mecanismos que viabilizem a melhoria da qualidade de vida.

O novo vídeo, publicado no canal do CBHSF, no YouTube, apresenta mais detalhes sobre o Seminário. A peça conta ainda com depoimentos importantes, de representantes das comunidade quilombolas presentes, além de membros do CBHSF, que falam sobre a importância e relevância dos temas abordados no evento.


Confira o vídeo na íntegra:


Assessoria de Comunicação do CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Foto: Marcizo Ventura