O município baiano de Barra, às margens do rio São Francisco, iniciou ontem (27.05) a sériede conferências públicas previstas no trabalho de elaboração do plano municipal de saneamento básico, iniciado em 2014 com recursos oriundos da cobrança pelo uso das águas do Velho Chico.
Nos encontros, serão levantados os problemas e demandas da população para melhorias dos serviços. Ao todo, sete reuniões estão agendadas para acontecer no município ribeirinho. Os trabalhos estão sendo executados pela empresa Água & Solo, Estudos e Projetos, tendo duração aproximada de dez meses.
A partir do decreto da lei federal nº 11.445/2007, toda a cidade deve possuir um PMSB para a solicitação de verbas federais, possibilitando a universalização da oferta de água tratada, a coleta e o tratamento adequado dos efluentes domésticos e resíduos sólidos, de forma a minimizar as cargas de poluição lançadas nos cursos de água.
As conferências são uma continuidade da construção dos 25 planos, financiados pelo Comitê, em conjunto de investimentos da ordem de R$ 6 milhões.
Confira a programação: Clique aqui
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF