Jornal Travessia – edição de setembro/2019

19/09/2019 - 9:08

A edição online da 29ª edição do Jornal Travessia do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) já está disponível!


O grande destaque da edição é o artigo ‘Fogo lá, estiagem aqui’ sobre as queimadas que assolam a Amazônia e como podem impactar ciclo hidrológico de toda região Centro-Sul do país e agravar o cenário de estiagem na bacia do São Francisco.

Outro destaque é o V Encontro dos Comitês Afluentes do São Francisco, iniciativa do CBHSF, que ocorreu neste ano em Maceió (AL). O evento acontece anualmente e tem o objetivo de promover a integração entre os comitês e, este ano teve como tema “Diálogos para o empoderamento dos CBHs”.

Parceria instituída entre o Comitê e o governo do Estado da Bahia também é assunto do Jornal Travessia. O objetivo é de avançar no cadastramento de usuários na Bacia do Rio Corrente.

O informativo também traz informações sobre o subsídio que o Comitê do Rio São Francisco irá investir para execução das obras de implantação da nova Estação de Captação de Água do município de Pirapora e a contratação de Planos Municipais de Saneamento Básico em mais 48 municípios da Bacia do Velho Chico.

Os Dois dedos de prosa da edição é com Marcelo Ribeiro. Advogado e membro da Câmara Técnica Institucional e Legal (CTIL) do CBHSF é especialista em Direito Ambiental, já foi Procurador Chefe do IBAMA em Alagoas e hoje atua como consultor jurídico de prefeituras na área ambiental, além de ser membro da Comissão de Meio Ambiente da OAB/AL e representante da OAB no CBH do Rio Piauí/AL.


Confira a versão online da 29ª edição do jornal Travessia:


Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Ohana Padilha