Jornal Travessia – edição de Junho/2021

23/06/2021 - 19:20

A edição online da 50ª edição do Jornal Travessia do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) já está disponível!

A publicação traz informações sobre a nova edição da campanha Eu viro carranca pra defender o Velho Chico. Em mais um ano, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco chama a atenção da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos hídricos.

Neste ano, a campanha abordará os usos múltiplos das águas do Rio São Francisco e a necessidade de se concretizar o Pacto das Águas em sua bacia para que haja água em quantidade e com qualidade para os diversos usos.

O CBHSF aderiu ao Protocolo de Governança das Águas, elaborado pelo Observatório de Governança das Águas (OGA Brasil) em reunião da Diretoria Colegiada (Direc). O objetivo é tornar mais precisas e transparentes as medidas tomadas pelas instituições do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Brasil (SINGREH).

Outro destaque é o projeto de Requalificação Ambiental do Córrego Novilha Brava, no município mineiro de Pompéu, que visa promover a requalificação ambiental na bacia do córrego Novilha Brava cujos resultados venham contribuir para maior disponibilidade e melhor qualidade dos recursos hídricos.

Os Dois dedos de prosa da edição é com o membro do Conselho Diretor da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), que também é conselheiro do CBHSF, Márcio Tadeu Pedrosa.

Boa leitura! 


Leia mais detalhes sobre os assuntos na versão digital do Jornal Travessia:


Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social