Jornal Travessia – edição de janeiro/2019

17/01/2019 - 8:41


A edição online da 21ª edição do Jornal Travessia do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) já está disponível!


O jornal traz informações sobre visita técnica que aconteceu na tribo Pankará. O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, responsável pela obra que está garantindo o abastecimento de água potável do povo Pankará, realizou uma visita técnica que antecede a entrega da obra do SAA, prevista para a segunda quinzena de janeiro de 2019.
Outro destaque é a XXXV Plenária Ordinária do CBHSF que ocorreu em Montes Claros no mês de dezembro. No evento aconteceu a solenidade de entrega da medalha Velho Chico; as assinaturas do protocolo de intenções com CBHs Verde Grande e Parnaíba, parceria com a Cemig para o projeto das lagoas marginais; apresentações sobre o Estudo para a implementação da gestão integrada de águas superficiais e subterrâneas na bacia do São Francisco: sub-bacias dos rios Verde Grande e Carinhanha, sobre a Caatinga, Projeto Jequitaí e Projeto de Integração do Rio São Francisco.
O jornal Travessia também traz informações sobre a entrega de mais seis planos municipais de saneamento no Baixo São Francisco e a parceria entre o Comitê e a Rádio Web da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) para a divulgação das ações do colegiado. A Rádio Web da universidade vai veicular em sua programação os podcasts educativos e de notícias do CBHSF. Com essa parceria, além de agregar valor na sua comunicação, o CBHSF vai atingir um público cada vez maior e mais diversificado.
A Expedição Fotográfica Olhares do Velho Chico é outro destaque. A ação completou seu primeiro roteiro passando por 11 municípios da calha do São Francisco.
Nesta edição, “Os dois dedos de prosa” é com Anselmo Barbosa Caires, presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Paramirim e Santo Onofre (CBHPASO) e coordenador do Fórum Baiano de Comitês de Bacias Hidrográficas.

Boa leitura!


Confira a versão online do jornal Travessia da edição de janeiro: