GACG se reúne em Belo Horizonte e analisa a reestruturação da Agência Peixe Vivo

15/11/2019 - 9:24

Os membros do Grupo de Acompanhamento do Contrato de Gestão (GACG) reuniram-se na sede da Agência Peixe Vivo, nos dias 13 e 14 de novembro, em Belo Horizonte. O principal ponto de pauta foi analisar a reestruturação da Peixe Vivo.

O coordenador do GACG explicou que o grupo tem a função de verificar o cumprimento das atividades da Agência Peixe Vivo, entidade delegatária do Comitê. “A Peixe Vivo nos mostrou as estruturas dos processos e a parte jurídica das licitações. Essa avaliação é uma demanda do CBHSF. Observamos grandes avanços nas ações da Peixe Vivo, principalmente na aplicabilidade dos recursos, mas ainda existem melhorias a se fazer para avançarmos nos processos”, diz.

Durante a reunião o coordenador de sistemas, Mateus Carvalho, apresentou as ações de reestruturação da Peixe Vivo na parte de processos como por exemplo: 1) reestruturação da rede interna; 2) documentação de processos; 3) desenvolvimento de projetos de Business Intelligence (BI); 4) atualização do site da Agência Peixe Vivo; 5) sistema de acompanhamento de demandas; 6) padronização do gerenciamento de projetos e 7) nivelamento de conhecimento por meio de treinamento.


Veja as fotos da reunião: 


O gerente de projetos da Peixe Vivo, Thiago Campos, também participou da reunião e apresentou os status dos projetos do CBHSF.

No segundo dia de reunião, o GACG elaborou um relatório com as sugestões de melhorias no contrato de gestão e nas ações da Peixe Vivo. O relatório tem o objetivo de melhor avaliar a atuação da Peixe Vivo e sugerir ações de melhorias.

Além de Luiz Alberto Rodrigues Dourado, que coordena o GACG, também fazem parte do grupo William Dornas; Luiz Roberto Porto Farias; Anselmo Barbosa Caires e Almacks Luiz Silva. A reunião também contou com a participação de técnicos da Peixe Vivo e do membro da Câmara Técnica Institucional e Legal (CTIL), Renato Scalco.

 

Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Luiza Baggio
*Fotos: Almacks Luiz e  Luiza Baggio