Entrega dos Tanques Pulmão de Piaçabuçu é tema do novo vídeo do CBHSF

24/03/2023 - 14:45

No último dia 16, ocorreu a solenidade para a entrega oficial dos Tanques Pulmão aos moradores do município de Piaçabuçu, litoral sul de Alagoas. A obra teve como realizador o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e contou com um investimento de cerca de R$10 milhões, advindos dos recursos da cobrança pelo uso da água.


Os Tanques Pulmão são estruturas que consistem em três reservatórios de 275 m³, totalizando 825 m³ para armazenamento de água bruta e que fazem parte de todo um sistema de abastecimento hídrico desenvolvido pelo Comitê, por meio da empresa Target Engenharia Civil e Elétrica contratada pela Agência Peixe Vivo, que visa atender à população do município, que há anos vinha sofrendo com a salinização de suas águas, dado o avanço gradual do mar sobre o rio.

Mais detalhes sobre a entrega oficial da obra e sobre sua importância para o município de Piaçabuçu estão no novo vídeo divulgado no canal do CBHSF, no YouTube. A peça trás depoimentos importantes, como o do presidente do CBHSF, Maciel Oliveira, do coordenador da CCR Baixo São Francisco, Anivaldo Mirande, do presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL), Luiz Neto, dentre outros.


Confira o vídeo na íntegra!


Assessoria de Comunicação do CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social