A tarde desta terça-feira (28 de agosto) foi de reunião entre as Diretorias Executiva (Direx) do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) e do Conselho de Administração da sua agência delegatária, Peixe Vivo. Na oportunidade, foram discutidas questões técnicas e administrativas, com vistas a agilizar e modernizar o andamento das atividades do colegiado.
O presidente do Comitê, Anivaldo Miranda, juntamente com o vice-presidente, Maciel Oliveira, e o secretário, Lessandro Gabriel da Costa, receberam no escritório do CBHSF, em Maceió (AL), o presidente do Conselho de Administração da Peixe Vivo, Odorico Pereira de Araújo e a diretora-geral, Célia Fróes. “Essas reuniões são cada vez mais necessárias, para que possamos ficar a par das ações administrativas da nossa agência delegatária. É algo comum nessa relação de mão dupla na gestão do São Francisco”, explicou Miranda.
A diretora-geral da Agência, Célia Fróes, apresentou um novo modelo de trâmite processual entre os dois entes. “A Peixe Vivo está investindo cada vez mais em Tecnologia da Informação [TI], então nossa meta é, em breve, acabar com o uso de papel no dia a dia das nossas atividades”, informou ela. “Será uma renovação administrativa e também de pessoal”, acrescentou Odorico Pereira de Araújo.
O vice-presidente e o secretário do CBHSF, Maciel Oliveira e Lessandro Gabriel, respectivamente, fizeram considerações sobre atos administrativos aplicados no cotidiano do colegiado. Também foi a oportunidade para que fosse apresentada uma nova sala que servirá de apoio para as atividades do Comitê, também em Maceió.
*Texto: Delane Barros
*Fotos: Delane Barros