Confira o podcast sobre a 4ª Expedição Científica do Baixo São Francisco

23/11/2021 - 7:00

Nos 10 dias da maior expedição científica do Brasil, 66 pesquisadores de universidades federais percorreram o Baixo São Francisco em busca de diagnósticos das condições das águas do rio e da qualidade de vida da população dos municípios.

A expedição levou ações preventivas, serviços de saúde e doações para as comunidades ribeirinhas dos municípios de Piranhas, Pão de Açúcar, Traipu, São Brás, Igreja Nova, Penedo e Piaçabuçu, em Alagoas e Propriá e Brejo Grande, em Sergipe.

A expedição, que se encontra em sua 4ª edição, é liderada pela Universidade Federal de Alagoas e conta com o apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e de outras instituições. O resultado do trabalho será publicado em um relatório completo e detalhado que servirá como base para a cobrança, junto aos órgãos públicos, de políticas que visem a melhoria das condições hidrológicas do rio São Francisco e daqueles que diariamente estão em contato direto com ele.

Neste podcast, conversamos com o coordenador da Expedição, professor Emerson Soares e com o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Maciel Oliveira.


Ouça e saiba tudo sobre essa, que é a maior Expedição Científica do Brasil na atualidade:


Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Produção: Mariana Martins e Luciano Mafra