Confira a programação completa da XLV Plenária do CBHSF

11/05/2023 - 13:35

Sob o tema ‘Água como bem comum do povo brasileiro’, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco realiza, nos dias 18 e 19 de maio, em Belo Horizonte (MG), a sua XLV Reunião Plenária Ordinária.


Um dos principais destaques desta Plenária acontece no primeiro dia da reunião e é a mesa de debate intitulada ‘A política das águas e do meio ambiente no novo cenário institucional’. Dentre os debatedores estarão o atual presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Rodrigo Mendonça, e o representante da Fundação SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani. A mediação fica por conta do coordenador da CCR Baixo SF, Anivaldo Miranda.

Além disso, estão previstas também apresentações sobre a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), sobre disposição de rejeitos a seco, e também sobre a Campanha ‘Eu Viro Carranca para defender o Velho Chico’ para o ano de 2023. Deliberações Normativas também serão apreciadas pelo Plenário, principalmente no segundo dia da Plenária, que conta também com uma visita técnica à Serra do Curral, importante patrimônio natural do estado e da capital mineira.

A XLV Plenária Ordinária do CBHSF será realizada no Nobile Hotel Belo Horizonte, localizado na Rua São Miguel, nº 293, Itapoã – Belo Horizonte/MG.


Confira a programação na íntegra e participe!


Assessoria de Comunicação do CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social