São Desidério: belezas naturais e riquezas econômicas

16/07/2014 - 8:52

Segundo maior município do estado da Bahia, São Desidério está localizado no Oeste baiano, na bacia do rio São Francisco e desponta no cenário nacional como um promissor roteiro turístico, além de ocupar há alguns anos, as primeiras posições da economia agrícola do país, produzindo principalmente algodão e grãos.
O município oferece aos seus moradores e turistas numerosas alternativas de lazer natural, já que é composto de rios e maravilhosos refúgios ecológicos.
Exemplos disso são as 146 grutas que existem no local, entre elas, o Buraco do Inferno, com 4 km de extensão, o Parque Municipal da Lagoa Azul, uma das principais atrações turísticas do local, o Lago do Cruzeiro, que é o maior lago subterrâneo do Brasil e principal afluente da margem esquerda do Velho Chico e paredões rochosos com até 40 metros de altura, onde se pode realizar a prática de rapel e tirolesa.
Apelidado como “um Oásis no interior da Bahia”, esse município que é tão provido de riquezas econômicas e naturais continua firme no caminho do desenvolvimento e na melhoria da qualidade de vida do seu povo.