Circuito Penedo de Cinema lança edital para propostas de identidade visual

11/05/2021 - 12:25

Inscrições são on-line e os trabalhos devem ser enviados até o dia 31 de maio 

O Circuito Penedo de Cinema, por meio do Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (Iecps), da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), através da Pró-reitoria de Extensão (Proex), está com edital aberto para criação da identidade visual da 11ª edição do evento. As inscrições são on-line e as propostas devem ser enviadas até o dia 31 de maio.

Os participantes precisam criar uma proposta de identidade visual, produzida em qualquer técnica, tomando como referência o tema central: “Cinema, educação e liberdade”. A temática escolhida é uma forma de homenagear o educador e filósofo Paulo Freire, que completa o centenário de seu nascimento neste ano.

Podem participar apenas pessoas físicas, maiores de 18 anos, da comunidade acadêmica (exceto servidores da Proex/Ufal, da Secult e os membros da diretoria do Iecps) e da comunidade em geral. É preciso que os candidatos preencham a ficha de inscrição disponível no formulário on-line ou através das redes sociais do Circuito. Na inscrição deve ser anexada a sugestão de identidade visual.

Os candidatos têm que enviar uma proposta inédita e apresentar em formato digital A4, em PDF e arquivo editável, com pelo menos duas pranchas de exemplo de aplicação (cartaz, post para redes sociais, banner, etc.) As informações detalhadas estão no edital disponível nas redes sociais do Circuito (@circuitopenedo).

Divulgação de resultado e premiação

O resultado do concurso será divulgado no dia 07 de junho de 2021 no site e redes sociais do evento. O Circuito irá premiar as três melhores propostas apresentadas, sendo o autor classificado em 1º lugar com duas diárias e direito a acompanhante, além de menção na cerimônia de premiação do Circuito; e os autores classificados em 2º e 3º lugares com duas diárias (em quarto duplo, sem direito a acompanhante). Todas as diárias serão ofertadas para os dias 27 e 28 de dezembro de 2021, no hotel São Francisco, localizado no Centro Histórico de Penedo.

*Fonte: Circuito Penedo de Cinema