CBHSF ultrapassa a marca de 100 planos de saneamento concluídos e entregues – Travessia 132

18/08/2022 - 9:35

Com a meta de auxiliar os municípios no financiamento dos seus planos de saneamento básico, reforçando o compromisso de fortalecer as ações de preservação e manutenção dos afluentes da bacia para reduzir as cargas de poluição lançadas nos cursos d’água, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco ultrapassou a marca de 100 Planos Municipais de Saneamento Básico concluídos e entregues.


Os planos, fundamentais para a saúde ambiental dos municípios e da bacia do rio São Francisco, se tornaram o foco de uma das ações mais importantes do Comitê. Executados nas quatro regiões fisiográficas da bacia, ao todo já foram concluídos 26 planos no Alto São Francisco, 31 no Médio, 19 no Submédio (onde 5 seguem em fase de conclusão) e outros 27 foram concluídos no Baixo São Francisco (onde 6 seguem em fase de conclusão). Para a realização dos planos, o Comitê investiu cerca de R$ 16,5 milhões.

O episódio 132 do podcast Travessia traz uma conversa com o presidente do CBHSF, Maciel Oliveira, que falou sobre a importância dos planos para os municípios.


Dê o play, e ótima escuta!


Assessoria de Comunicação do CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Produção: Mariana Martins e Luciano Mafra