CTAI reúne-se em Salvador e define prioridades para 2018-2020

12/03/2018 - 8:45


Na última sexta-feira (09/03), os membros da Câmara Técnica de Articulação Institucional (CTAI), do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), reuniram-se com o objetivo de aprovar o plano de trabalho para o período 2018-2020. O encontro, realizado em Salvador, no auditório do hotel Golden Tulip, contou também com a apresentação do Plano Setorial de Comunicação, proposta elaborada pela Assessoria de Comunicação do CBHSF.
Entre as prioridades a serem trabalhadas pela CTAI no período 2018-2020, destacam-se o Pacto pelas Águas, o fortalecimento da articulação institucional entre todos os segmentos (poder público, sociedade civil e usuários de recursos hídricos) e a articulação da construção de um Protocolo de Intenções que promova interface entre o Plano Diretor do São Francisco e os planos de recursos hídricos estaduais. Ficou também definido que as reuniões contarão com a participação de pessoas externas à Câmara, via videoconferência.
Na sequência, foi apresentado o Plano Setorial de Comunicação. Trata-se de uma iniciativa da Câmara Técnica de Articulação Institucional (CTAI), e indica os instrumentos de divulgação mais adequados do CBHSF para os seus públicos. O Plano está disponível no portal do Comitê, no link: https://goo.gl/fuaa7n.
Participaram da reunião Clarissa Bastos Dantas, da Secretaria de Meio Ambiente de Minas Gerais; Paulo Afonso Leiro Baqueiro, da CCR do Médio; Rosa Cecília Lima Santos, da CCR do Baixo São Francisco; Aderbal de Castro, da Secretaria de Meio Ambiente da Bahia; Altino Rodrigues Neto, da CCR Alto SF; Manoel Aílton, da CCR Submédio; e Aílton Francisco da Rocha, da Secretaria de Meio Ambiente de Sergipe e coordenador da CTAI.
A CTAI tem a função primordial de promover a articulação institucional entre os diversos setores que compõem o arcabouço de atuação do Comitê: usuários dos recursos hídricos, poder público e sociedade civil. A próxima reunião será realizada no dia 06 de junho, em Aracaju.

Confira Plano Setorial de Comunicação CTAI  

Veja fotos da reunião


 
*Por Mariana Salazar