CBHSF tem estande no XXI Encob, em Foz do Iguaçu (PR)

22/10/2019 - 16:11

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) montou um estande no XXI Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, que acontece até o dia 25 de outubro, no Centro de Convenções do Hotel Rafain, em Foz do Iguaçu, Paraná.


Este ano, o evento que é promovido pelo Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (FNCBH) e conta com apoio institucional do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, tem como tema “Gestão das Águas – #FALACOMITÊ”. O Encontro conta com um público de mais de 1,5 mil pessoas nos seminários, workshops, palestras e mesas-redondas e nas visitas aos estandes do Encob.

O objetivo do estande do CBHSF é apresentar aos visitantes as ações realizadas pelo colegiado em defesa da bacia do São Francisco. No estande é possível ter acesso às publicações informativas como edições do Jornal Travessia e da Revista Chico. Essa é uma oportunidade para os participantes obterem informações sobre os projetos de recuperação hidroambiental realizados pelo CBHSF na bacia, os Planos Municipais de Saneamento Básico entregues aos municípios ribeirinhos e o processo eleitoral de renovação da coordenação do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas.

O Encob busca assegurar que os Comitês de Bacias identifiquem as oportunidades e desafios para a promoção da gestão integrada das águas, de olho na sustentabilidade dos recursos hídricos, além de integrar os organismos e segmentos que participam do Sistema Nacional de Recursos Hídricos.


Veja as fotos:


O público-alvo é composto por representantes do poder público municipal, estadual e federal, usuários de água, ONGs, universidades, e todos aqueles interessados no tema. No evento, é possível trocar ideias, apresentar experiências exitosas de boa gestão dos recursos hídricos e fundamentalmente, conhecer os modelos atualmente aplicados nos estados brasileiros no que se refere ao gerenciamento das águas.

O ENCOB tem fomentado a discussão da gestão das águas transfronteiriças e das águas subterrâneas, o que tem trazido inúmeros técnicos e representantes de outros países para participar do evento.

 

Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Mariana Martins
*Fotos: Mariana Martins e Paulo Vilela