CBHSF realizará palestra com o tema “Comunicação como ferramenta de mobilização social”

24/02/2021 - 17:51

Participam do evento online Anivaldo Miranda e Gustavo Nolasco

A assessoria de comunicação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) realiza, na próxima quarta-feira (03/03), a palestra sobre a importância da comunicação como ferramenta de mobilização social.


O evento online será transmitido ao vivo, a partir das 16h30, no canal do CBHSF no Youtube – youtube.com/cbhsaofrancisco


O jornalista Gustavo Nolasco ministrará a palestra, que contará com os comentários do presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda. A moderação será realizada pela assessora de comunicação do CBHSF, Mariana Martins.

Gustavo Nolasco é coordenador de Comunicação do Observatório Lei.A. Jornalista, roteirista e escritor, é coautor dos livros “Os Chicos”/2011, “Nossa sala de troféus”/2016, “Jardins da Arara de Lear”/2017 e “Projeto Harpia”/2018. Foi editor do livro “Mariana: assim nasceram as Minas Gerais”, de Roque Camêllo. Criou e tornou-se o primeiro editor do Jornal A Sirene, publicação dos atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana/MG.

O Lei.A é uma plataforma de conhecimento e ação pelo meio ambiente. Trata-se de um observatório de leis, projetos de lei, temas e discussões ambientais criado a partir de uma parceria entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Associação dos Observadores do Meio Ambiente e do Patrimônio Cultural de Minas Gerais. O Lei.A recebe o aval e o apoio do Ministério Público de Minas Gerais. Desta forma, busca desenvolver as atividades de controle social e empoderamento da população de forma independente, ou seja, sem depender de patrocínios ou apoio de empresas privadas.

A palestra é parte das atividades do CBHSF, reforçando o seu compromisso com o debate público, plural e democrático sobre assuntos de interesse da sociedade.