CBHSF promove o 3º Seminário UHE Formoso no próximo dia 25

16/11/2020 - 11:28

O evento terá como enfoque a geração de energia e usos múltiplos e será transmitido pelo Youtube

A programação do terceiro Seminário da série, que acontece no dia 25 de novembro, às 14h, contará com quatro palestras que serão mediadas pelo membro do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e representante da Companhia Energética de Minas Gerais, Renato Constâncio.

Leôncio Vieira, gerente de desenvolvimento da Quebec Engenharia, vai falar sobre a UHE Formoso no contexto de geração de energia e usos múltiplos.

A segunda palestra será conduzida Maria Ceicilene Aragão Martins, chefe da Assessoria Especial de Meio Ambiente (AESA), do Ministério de Minas e Energia – MME, que falará sobre o licenciamento ambiental.

Em seguida, Leonardo Vieira e Ricardo Dutra do Centro de Pesquisas de Energia Elétrica – CEPEL Eletrobrás abordarão sobre outras fontes de energia.

O representante da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico – ANA, André Raymundo Pante, trará ao debate as análises técnicas de DRDH e outorgas para aproveitamentos.

Para finalizar o evento, a coordenadora do Grupo de Estudos em Temáticas Ambientais da Universidade Federal de Minas Gerais (GESTA – UFMG), Andréa Zhouri, abordará o tema Política Energética, sustentabilidade e equidade socioambiental.

O segundo bloco do seminário será reservado para as discussões e perguntas dos participantes.

O encerramento ficará por conta do presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda.

Os interessados em participar deverão fazer inscrição prévia acessando o link: https://forms.gle/3HEV3CMYHvYGeMEw7

O acesso à sala do evento será encaminhado para o e-mail dos inscritos na semana do evento. As vagas de acesso à sala são limitadas, no entanto o seminário também será transmitido ao vivo no Canal do CBHSF no Youtube.


Confira o convite: 


SERVIÇO:
Data: 25/11/2020
Horário: 14h – 16h20
Local: Plataforma Google Meet