CBHSF inicia elaboração dos PMSB`s do Médio São Francisco

03/07/2014 - 15:26

Através da iniciativa do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF, a cidade de São Desidério, no oeste do estado da Bahia, promoverá no próximo dia 07 de julho, às 10 horas, no gabinete da Prefeitura Municipal, a reunião inicial de elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB`s) dos municípios baianos de Catolândia e Angical, além da própria cidade de São Desidério. Os prefeitos das três cidades estarão presentes ao encontro, bem como representantes do CBHSF e da AGB Peixe Vivo.
Com recursos da cobrança pelo uso da água, serão investidos aproximadamente R$553 mil na execução dos serviços, que ficará a cargo da empresa Gerentec Engenharia Ltda, com sede em São Paulo (SP). Os trabalhos terão duração aproximada de 10 meses.
O Comitê do São Francisco selecionou e financiará a concepção de 26 PMSB`s de municípios são-franciscanos, tendo em vista a racionalização do uso da água, a coleta e o tratamento dos efluentes domésticos e resíduos sólidos. Anteriormente, o CBHSF já havia iniciado os serviços em cidades dos estados de Minas Gerais, Alagoas e Sergipe, respectivamente no Alto e Baixo São Francisco.
Veja o convite.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF