CBHSF entrega obra em Lagoa da Prata e Japaraíba

19/03/2014 - 15:51

A Câmara de Vereadores do município de Lagoa da Prata, no centro-oeste mineiro, sediou hoje (19.03) a solenidade de entrega de obra de recuperação hidroambiental realizada na região pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF). Durante o ato, que contou com a presença do prefeito Paulo Cesar Teodoro, foram apresentadas à população as intervenções ocorridas na sub-bacia do Ribeirão Santana, que se localiza entre os municípios de Lagoa da Prata e Japaraíba.
Coube à bióloga da empresa NeoGeo, Juliana Azevedo, responsável pela obra, fazer a apresentação do projeto e os resultados alcançados. O investimento por parte do órgão colegiado foi da ordem R$ 497 mil, sendo que a intervenção tem o objetivo de controlar os processos erosivos, conservar o solo, proteger nascentes e fazer adequação de estradas, provocando o beneficiamento do rio Santana, importante afluente do São Francisco, com cerca de 47Km de extensão.
Representando o Comitê do São Francisco, estiveram presentes à solenidade o seu presidente, Anivaldo Miranda, o coordenador da Câmara Consultiva Regional do Alto, Marcio Pedrosa, além de Regina Greco, Hilda Bicalho, Sirleia Drumont e Ana Cristina Silveira, esta representando a AGB Peixe Vivo.  A organização do evento foi de Lessandro Gabriel, membro do CBH dos Afluentes do Alto São Francisco.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF