CBHSF divulga programação oficial da campanha “Eu Viro Carranca para Defender o Velho Chico” 2026

12/05/2026 - 12:05

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) já disponibilizou a programação oficial das atividades da campanha “Eu Viro Carranca para Defender o Velho Chico” 2026, que acontecerão no dia 03 de junho, data instituída como o Dia Nacional em Defesa do Velho Chico.


As ações serão realizadas simultaneamente em quatro municípios que representam as diferentes regiões fisiográficas da bacia: Paracatu, Érico Cardoso, Juazeiro e Canindé de São Francisco.

Com o tema “Velho Chico. Um rio, muitas mãos”, a campanha deste ano reforça a importância da mobilização coletiva em defesa do Rio São Francisco, promovendo atividades de educação ambiental, integração com os comitês afluentes, exposições, apresentações culturais, distribuição de materiais educativos, oficinas, jogos e ações voltadas especialmente para crianças e jovens.

A programação completa de cada cidade já pode ser acessada no site oficial da campanha:

Programação oficial da campanha Vire Carranca 2026

O CBHSF também convida toda a população, parceiros, escolas, instituições e participantes a acompanharem as redes sociais da campanha e compartilharem fotos e registros das atividades utilizando a hashtag #virecarranca, fortalecendo ainda mais essa grande mobilização em defesa do Velho Chico.

Mais informações também podem ser acompanhadas em:

Site do CBHSF
Site da campanha Vire Carranca
Instagram do CBHSF


Assessoria de Comunicação do CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Socia