CAP vai acompanhar projetos e obras

05/11/2015 - 8:34

A partir de agora, todas as obras e projetos do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco em execução na região do Baixo São Francisco serão acompanhados e avaliados pela Comissão de Acompanhamento de Projetos (CAP). A decisão foi anunciada durante reunião realizada na manhã desta terça-feira (03.11), no escritório do Comitê, em Maceió (AL).
Durante a reunião, foi elaborado um formulário de avaliação de desempenho, através do qual será possível verificar pelo menos dez itens em cada etapa dos trabalhos. O relatório deve ser encaminhado ao coordenador da Câmara Consultiva Regional do Baixo, Melchior Carlos do Nascimento. O objetivo é garantir mais qualidade aos trabalhos executados com recursos do colegiado.
Na avaliação de Rosa Cecília Lima dos Santos, que integra a comissão, a iniciativa é positiva porque permite o envolvimento maior dos membros do Comitê com esse acompanhamento. “Os diversos segmentos representados no CBHSF terão uma interação mais firme com a comunidade e com a empresa executora, com a possibilidade de aperfeiçoamento dos projetos”, considera ela. Também membro da comissão, Jorge Izidro dos Santos destaca como ganho fundamental o trabalho de fortalecimento dessa ligação do CBHSF com as comunidades.
Para Antônio Jackson Borges, a comissão será “os olhos do Comitê”. Ele é mais um integrante do grupo e considera essencial a medida, levando em conta o olhar social. O coordenador da CCR do Baixo, Melchior Carlos do Nascimento, comemora o resultado da reunião. Para ele, o objetivo foi atingido. “Atendemos às demanda de cada comunidade envolvida nas obras executadas pelo Comitê, seja na elaboração de planos municipais de saneamento básico, nas obras de recuperação hidroambiental ou ações em geral”, disse.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF