ANA seleciona projetos para uso racional de água em edifícios públicos

04/09/2012 - 14:43

A Agência Nacional de Águas – ANA está selecionando propostas de órgãos da administração pública municipal (direta e indireta) voltados à implementação de ações para o uso racional da água em edificações públicas. As propostas selecionadas receberão apoio financeiro, por meio de convênio.

O objetivo é eleger projetos demonstrativos capazes de funcionarem como difusores e multiplicadores de práticas de conservação e uso racional da água em prédios públicos de todas as regiões do país, preferencialmente em escolas municipais.

A previsão é de que o Projeto de Conservação e Uso Racional da Água em Edificações Públicas estabeleça cinco convênios, um para cada região brasileira, destinando, no mínimo, R$ 3 milhões para os municípios selecionados.

Caso haja disponibilidade orçamentária, os recursos e o número de projetos poderão ser ampliados pela ANA. O prazo para a chamada pública, inserida no Sistema de Convênios do Governo Federal – SICONV, transcorre entre 17 de maio e 17 de setembro de 2012. As propostas deverão ser apresentadas por intermédio do SICONV, no endereço https://www.convenios.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail geusa@ana.gov.br.

Assessoria de Comunicação