Aberta seleção para monitores do Circuito Penedo de Cinema

21/10/2020 - 12:15

Inscrições seguem até o dia 26 de outubro para estudantes de cursos diversos da Ufal

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Pró-reitoria Estudantil (Proest), divulgou o edital para seleção de 36 estudantes que queiram atuar como monitores na décima edição do Circuito Penedo de Cinema. Os interessados devem se inscrever até o dia 26 de outubro pelos formulários indicados no site (www.circuitopenedodecinema.com.br).

Para participar da seleção, o estudante precisa cumprir uma série de requisitos, como estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação presencial da Ufal de Penedo ou nos cursos de Jornalismo, Relações Públicas e de Design do Campus A. C. Simões, em Maceió.

Os alunos precisam ter disponibilidade para atuação remota ou presencial durante os dias do evento, de 23 a 29 de novembro deste ano. Além disso, o edital pede que os participantes tenham conhecimentos em equipamentos multimídia e disposição para o trabalho em equipe.

Os monitores selecionados deverão participar do gerenciamento da programação, da infraestrutura e da logística do evento, acompanhar e dar suporte à comissão organizadora, participantes e convidados, bem como participar da avaliação das atividades.

Sobre o Circuito

Composto por três festivais competitivos, mostras não-competitivas e pelo  Encontro de Cinema Alagoano, o Circuito Penedo de Cinema chega à sua 10ª edição, em formato híbrido (online e presencial), de 23 a 29 de novembro em Penedo (AL). O evento é realizado pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Apoiam o evento o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), a Prefeitura de Penedo e o Sebrae Alagoas.

*Fonte: Circuito Penedo de Cinema