6ª Edição da Revista Chico é lançada durante a XXXVII Plenária

05/12/2019 - 16:19

Em sua 6ª edição, a revista traz os temas mudanças climáticas, as tragédias ambientais que assolaram o país em 2019, como as queimadas na Amazônia e as manchas de óleo que atingiram o litoral nordestino e chegaram até as praias do Sudeste. A publicação aborda também assuntos polêmicos como a transposição do Rio São Francisco e o Canal do Sertão Alagoano, obra que já dura quase três décadas.

A revista traz ainda um balanço das ações do CBHSF entre os anos de 2012 e 2019 e uma entrevista com o professor Evandro Gama, que desenvolveu uma tecnologia de reaproveitamento de rejeito de minério.

A Chico apresenta também cultura, com uma matéria sobre a vida do cantor e compositor João Gilberto, nascido em Juazeiro, às margens do Rio São Francisco; gastronomia, com um relato da viagem do famoso chef francês Claude Troisgross por quatro estados da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe – e turismo, com um delicioso passeio pela Serra da Canastra, berço do Velho Chico.


Leia versão online da revista:


Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Mariana Martins
*Fotos: Allan Rodrigo