XXIV SBRH começa hoje, em Belo Horizonte (MG)

22/11/2021 - 20:11

Começou hoje o XXIV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, evento que conta com o apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), que acontece até o dia 26 de novembro, em Belo Horizonte/MG.

O simpósio conta com a participação de mais de 1.500 pessoas, entre elas representantes de comitês de bacias hidrográficas, órgãos públicos e privados, estudantes, pesquisadores e profissionais de setores usuários que se debruçarão em debates sobre a água no Brasil.

O secretário do CBHSF, Almacks Luiz, que representa o colegiado no Simpósio, destacou a importância e a organização do evento, porém, ressaltou que há necessidade de se incluir os comitês de bacia na programação. “O CBHSF tem sempre apoiado os eventos da ABRHidro. Entendemos que não podemos ficar de fora desse simpósio, realizado por essa instituição pela qual temos muito respeito. Ainda mais com a acentuada crise hídrica que se vê aqui na região Sudeste, é necessário incluir os Comitês nas discussões. Nós contribuímos financeiramente com este evento e gostaríamos de chamar a ABRHidro para uma parceria, onde possamos ter uma participação direta, seja em mesa-redonda, seja apresentando os nossos projetos exitosos”, disse.

O evento terá, em sua programação, conferências, mesas-redondas, apresentação de trabalhos e pesquisas acadêmicas, assim como diversas atividades voltadas para a população local.