Webinário: Cobrança pelo uso da água e sua eficiência enquanto instrumento de gestão na Bacia do Rio São Francisco

22/07/2021 - 17:56

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) promove o webinário Cobrança pelo uso da água e sua eficiência enquanto instrumento de gestão na Bacia do Rio São Francisco. O assunto foi tema de um estudo realizado pelo representante da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas e membro do CBHSF, Pedro Lucas Cosmo de Brito.

A cobrança pelo uso da água é prevista pela Política Nacional de Recursos Hídricos, instituída pela Lei nº 9.433/97. Possui os seguintes objetivos: obter verba para a recuperação das bacias hidrográficas brasileiras, estimular o investimento em despoluição, dar ao usuário uma sugestão do real valor da água e incentivar a utilização de tecnologias limpas e poupadoras de recursos hídricos.

O webinário Cobrança pelo uso da água e sua eficiência enquanto instrumento de gestão na Bacia do Rio São Francisco acontece no dia 29 de julho, às 18h, e será transmitido no Canal do Youtube do CBH São Francisco – youtube.com/cbhsaofrancisco.

Confira a programação:

18h – Webinário: Cobrança pelo uso da água e sua eficiência enquanto instrumento de gestão na Bacia do Rio São Francisco

PALESTRANTES:

Pedro Lucas Cosmo de Brito
Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas – SEMARH

Almacks Luiz Silva
Secretário da CCR Submédio São Francisco – CBHSF

Deivid Lucas de Oliveira
Câmara Técnica de Outorga e Cobrança – CBHSF

MODERAÇÃO:

Anivaldo de Miranda Pinto
Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF

20h – Encerramento

Inscreva-se e ative as notificações:

 


Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social