Presidente do CBHSF abre painel de debates em Simpósio no Japão

07/11/2016 - 11:13

O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda, abriu na última quinta-feira (3 de novembro), na cidade de Osaka, no Japão, a segunda sessão do Simpósio Internacional sobre “Participação Pública e acesso a Justiça no que concerne a questões ambientais”. O evento é uma promoção da Universidade de Osaka e Fundação Konrad Adenauer da Alemanha.
Diante de representantes de 17 países, como Filipinas, México, Estados Unidos, Índia, entre professores, pesquisadores, ativistas de organizações ambientais e jornalistas, além de grande número de profissionais de recursos hídricos japoneses, Miranda apresentou a experiência do Comitê no painel relacionado à Gestão de Águas, Participação Pública e Conflitos Ambientais.
A abertura do encontro contou com a participação de Kenji Mitsunari, vice-presidente Executivo da Universidade de Osaka, que também participou das discussões do simpósio. O evento, realizado no auditório do Hankyu Expo Hotel, em Osaka, reuniu expositores das áreas de Meio Ambiente e de Direito, nos dias 3 e 4 de novembro.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF