PMSB: Grupos de trabalho participam de reunião nas Cidades no submédio São Francisco

14/12/2017 - 11:41

As empresas Key Consultoria e Envex Enganharia contratadas pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) para elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico em sete municípios do Submédio São Francisco realizam a etapa de apresentação dos Diagnósticos Atuais de Saneamento Básico aos Grupos de Trabalho de cada cidade.
Os municípios de Floresta e Tacaratu em Pernambuco, Rodelas e Glória, na Bahia, já receberam o primeiro diagnóstico. Esta semana é a vez das cidades de Macururé, Chorrochó, Abaré (BA) e Lagoa Grande (PE). O cronograma das apresentações começou na última segunda-feira (11) e segue até esta quinta-feira (14).
O processo de elaboração dos PMSBs tem a duração de 10 meses, a partir da assinatura da ordem de serviço. Além da formação dos grupos de trabalho, responsável por garantir a operacionalização dos planos, realização de reuniões periódicas de alinhamento, também acontecerá em cada município beneficiado, audiências públicas previstas para o mês de janeiro e mobilização social em eventos setoriais com debates, oficinas, reuniões, seminários e conferências.
 
Por Juciana Cavalcante