Pernambuco escolhe seus representantes no CBHSF

26/07/2016 - 14:25

O Estado de Pernambuco já tem representantes eleitos para integrar o novo mandato do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), nos segmentos do Poder Público, Abastecimento Humano e Indústria. As plenárias eleitorais aconteceram na capital do estado, Recife, e contaram com a presença de candidatos de governos municipais da bacia, entidades representativas, empresas de saneamento e abastecimento e demais defensores das águas do Velho Chico. Outros quatro membros pernambucanos ainda serão escolhidos nesta quarta-feira (27.07), em Petrolina.
No dia 19/07, foram eleitos o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, e seu suplente, Manoel Silvestre de Araújo, representante da Prefeitura de Terra Nova, ambos para o setor Poder Público Municipal. Já no dia 25/07, foram eleitos o gerente regional da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), João Raphael Silva Queiroz, para defender as demandas do segmento Abastecimento Humano, e Milton Bin, da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), representando o setor da Indústria. Na capital pernambucana, os encontros aconteceram na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC).
Outros representantes de Pernambuco serão conhecidos nesta quarta-feira, quando acontecem plenárias eleitorais em Petrolina, a partir das 9h, iniciando-se com o segmento da Pesca, Turismo e Lazer. Logo depois, às 10h, será a vez do setor de Irrigação e Uso Agropecuário; às 11h, do segmento das Organizações Técnicas de Ensino e Pesquisa, e, às 14h, da área das Organizações Civis – ONGs. Os encontros serão na sede da agência delegatária AGB Peixe Vivo, que fica no Centro Empresarial Safira – Av. Dr. Fernando Menezes de Góes, nº 226, 1º andar/sala 105, Centro de Petrolina.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF