Penedo sediará a próxima plenária do Comitê

14/10/2016 - 15:03

2012-nov-28-penedo-xxii-plenaria-dyddo-s-134
Com base nos votos dos participantes da XIX Plenária Extraordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, realizada no mês de setembro, em Belo Horizonte (MG), a cidade de Penedo (AL) foi escolhida para sediar a próxima plenária ordinária do colegiado. Da pauta do encontro, que acontecerá em dezembro de 2016, consta a aprovação do calendário de atividades para o próximo ano – documento que vai nortear a agenda e as ações do Comitê em 2017.
Será a primeira plenária com a composição mais recente do CBHSF: 124 novos membros (eleitos e empossados durante a plenária extraordinária), coordenadores de Câmaras Consultivas Regionais e Diretora Executiva, formada pelo presidente reeleito, Anivaldo Miranda, pelo vice-presidente, José Maciel Oliveira, e pelo secretário, Lessandro Gabriel da Costa.
“Penedo tem uma simbologia muito grande para o Comitê. A segunda plenária da história do CBHSF, realizada em 2012, aconteceu na cidade. Na ocasião, tivemos a presença de dois ministros de estado e do então vice-presidente, José de Alencar, fato inédito até aquele momento, em um encontro de comitê de bacia”, diz José Maciel de Oliveira, vice-presidente eleito. “A cidade sempre foi a porta de entrada para o Velho Chico; todos os problemas relacionados à foz do rio são discutidos lá, é um lugar muito importante em todo o contexto do São Francisco”, completa.
Vale lembrar que a plenária será realizada paralelamente ao Festival de Cinema Ambiental do Velho Chico, que também acontecerá em Penedo e, pela terceira vez, contará com o apoio institucional do CBHSF.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF
*Esta matéria foi veiculada no Jornal Notícias do São Francisco nº 47. Para ler o jornal completo, acesse.