Governador de Alagoas recebe convite para oficinas do Comitê

26/09/2017 - 8:31


O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda, comunicou ao governador de Alagoas, Renan Filho, que o colegiado irá realizar as oficinas de interação entre o plano de gestão da bacia do chamado rio da integração nacional, com os planos estaduais de recursos hídricos.
O comunicado foi feito na semana passada, quando Miranda participou da solenidade na qual o governador assinou decreto que institui o Mutum-de-alagoas como ave símbolo do estado. “É necessário fazer a compatibilização entre os investimentos que a bacia necessita, bem como conhecer o que os estados estão pensando e Alagoas entra nesse contexto”, resumiu o presidente do Comitê ao chefe do Executivo alagoano.

Anivaldo Miranda, presidente do CBHSF e o o governador de Alagoas, Renan Filho

Serão oficinas nas quais haverá a disponibilização do plano da bacia e a inserção das ações dos estados nas metas do documento, elaborado para os próximos dez anos para a gestão das águas franciscanas. Diante da informação, o governador Renan Filho demonstrou a disponibilidade em contribuir com a iniciativa do CBHSF. O governador também recebeu das mãos de Anivaldo Miranda um exemplar da revista Chico e outro do informativo Travessia, produtos da assessoria de comunicação do Comitê.
As datas e locais das referidas oficinas estão sendo definidas e tão logo se chegue a essas definições, o governador alagoano bem como os demais inseridos na bacia do São Francisco, serão convidados a participar.
 
Por Delane Barros
Foto: Delane Barros