Empresa assina contrato para obra hidroambiental no Baixo São Francisco

31/10/2016 - 16:35

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco assinou, no dia 28 de outubro, em Belo Horizonte (MG), o contrato para início do projeto de recuperação hidroambiental nas porções média e baixa da bacia do rio Piauí, em Alagoas. Os valores investidos para as ações serão de aproximadamente R$ 2,1 milhões, com duração máxima de dois anos para a sua execução. 
O projeto garantirá o aumento hídrico do manancial, por meio de melhorias na suas nascentes, importantes para o abastecimento local. Atualmente, a parte alta do rio Piauí também passa por intervenções técnicas, ainda sob responsabilidade do CBHSF. 
O documento foi assinado pela empresa Engenatus Engenharia Meio Ambiente, vencedora do processo licitatório, com sede em Aracaju (SE), e por representantes da AGB Peixe Vivo, agência delegatária do CBHSF, dentre eles Célia Fróes, Alberto Simon e Thiago Campos, respectivamente diretora geral, diretor técnico e analista ambiental da instituição. O início dos trabalhos está previsto para o início de novembro.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF