Comitê recebe manifesto sobre proposta de privatização da Chesf

14/09/2017 - 14:11


O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda, recebeu da vice-presidente do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, Dafne Orion, um manifesto através do qual a entidade representativa de trabalhadores das indústrias urbanas se coloca contrária à proposta de privatização da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). Miranda recebeu a sindicalista no escritório do Comitê, em Maceió (AL), na tarde desta quarta-feira (13 de setembro).
A proposta de privatização do setor elétrico foi cogitada recentemente pelo governo federal. No documento entregue ao presidente do CBHSF, constam informações sobre a viabilidade financeira do setor elétrico e o suposto risco da proposta de privatização. “O Comitê vê com certa preocupação essa possibilidade. Deveremos abrir uma discussão sobre essa proposta na próxima plenária, marcada para novembro, em Paulo Afonso, na Bahia”, informou Miranda.

Dafne Orion, vice-presidente do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas

Ele antecipou que a representação sindical deverá ser convidada a também participar da reunião e apresentar seus argumentos com relação à proposta, o que foi prontamente . “Com certeza, participaremos do encontro. Como entidade sindical, temos enorme preocupação com o atendimento à população. Na nossa visão, o maior prejuízo será para o consumidor menos privilegiado economicamente”, considerou Dafne Orion.
 
Por Delane Barros
Fotos: Delane Barros