CCR Baixo São Francisco debate sobre o Plano de Aplicação Plurianual

20/10/2017 - 15:24


O segundo e último dia da reunião da Câmara Consultiva Regional (CCR) Baixo São Francisco, realizada em Aracaju (SE), nesta sexta-feira (20 de outubro) contou com um  debate referente ao planejamento orçamentário para 2018. A discussão referente ao Plano de Aplicação Plurianual (PAP) confirmou as rubricas definidas pela diretoria do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) no orçamento para o próximo ano.
Ainda na manhã desta sexta-feira, os membros da CCR confirmaram a posição favorável para manter o apoio orçamentário para a realização da Fiscalização Preventiva integrada (FPI), ação desenvolvida pelo Ministério Público (MP) dos estados e o federal (MPF) em Bahia, Alagoas, Sergipe e Minas Gerais, com algumas modificações.

Veja as fotos da renião


Membro do Comitê, Heráclito Oliveira sugeriu que os demais integrantes do CBHSF sigam o caminho que ele tem adotado, para buscar espaços para entrevistas em emissoras de rádio, a fim de fortalecer a divulgação nas ações executadas pelo colegiado. O coordenador da CCR, Honey Gama, considerou a iniciativa positiva e concordou com a importância da busca desse espaço.
Também membro do CBHSF, Antônio Jackson Borges, disse que tem buscado espaço político. “Como iniciativa própria, tenho participado de audiências públicas em câmaras municipais para falar sobre o rio São Francisco”, disse ele. A reunião da CCR aconteceu, durante os dia 19 e 20 de outubro, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional sergipana, em Aracaju.
 
Por Delane Barros
Fotos: Delane Barros