Câmara técnica analisa novo processo de conflito de uso

02/08/2016 - 16:49

Os membros da Câmara Técnica Institucional e Legal (CTIL) do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco têm reunião marcada para a próxima sexta-feira (05.08), em Belo Horizonte (MG). O principal item de pauta é a análise de admissibilidade ou não do conflito de uso observado na foz do Velho Chico, de acordo com apresentação feita pela Prefeitura de Piaçabuçu (AL).
O município alega que o índice de salinidade da água do São Francisco tem atingido um patamar alto, a ponto de prejudicar a saúde da população, o comércio e a arrecadação de impostos. A demanda foi acolhida pelo CBHSF no ano passado e encaminhada para a CTIL, que solicitou diligências. O resultado dessa etapa será apresentado na próxima sexta, das 9h às 17h, em reunião que acontecerá na sede da AGB Peixe Vivo. Os membros da CTIL vão decidir se haverá ou não encaminhamento.
Esta será a última reunião do grupo na atual gestão do Comitê. Por isso, também servirá para a apresentação do relatório de atividades da Câmara, no período 2013/2016, e sua consequente avaliação. O coordenador da CTIL, Roberto Farias, resume a sua avaliação como positiva, pois foi na atual gestão que houve análise de processos importantes, a exemplo dos referentes a conflitos de uso, assim como a capacitação dos membros da câmara técnica para analisar casos semelhantes.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF