Dia do Controle da Poluição Industrial

14/08/2014 - 16:36

Um dos problemas mais graves vivido pela bacia do rio São Francisco é a poluição. Esse mal provém da contaminação dos rios por conta dos agrotóxicos, despejos de esgotos domésticos e industriais.
Com o aumento dos processos da industrialização, a quantidade da poluição nos rios também cresceu. Tal crescimento foi devido a esses resíduos que são despejados sem tratamento e em massa pelas indústrias, como materiais, produtos químicos e cargas de metais pesados.
Esse problema não afeta somente os rios, mas também a atmosfera, oceanos, solo, pessoas e animais, causando desequilíbrio ecológico e afetando a economia da população ribeirinha.
O dia de hoje deve servir para que sejam discutidas formas de controlar a situação, já que, a atividade industrial está relacionada à devastação do meio ambiente e essa luta é de todos nós.
É importante que o poder público, juntamente com a sociedade, gerencie recursos para que seja reduzida a quantidade de resíduos oriundos de industrias. Com isso haverá melhoria na qualidade da água dos rios.