Cangaço Eco Parque: cultura e lazer no Sertão

04/03/2015 - 18:14

Conhecer um momento histórico para além dos livros é uma oportunidade rara nos dias de hoje. O Cangaço Eco Parque, localizado no município de Poço Redondo, nos da essa oportunidade, realizando uma verdadeira viagem aos tempos de Lampião e o seu bando nas margens do Rio São Francisco.
O eco parque conta com atividades de ecoturismo, arvorismo e trilhas ecológicas que dão um ar todo especial à aventura. Apesar de tantas coisas para fazer, a atração principal do local é quem rouba a cena: um passeio de catamarã até a Rota do Cangaço, trilha realizada pela volante militar que procurava por Lampião e o seu bando.
A Rota do Cangaço leva até a Grota do Angico, local onde a saga de Lampião teve fim com o seu assassinato. O trajeto até a última parada do rei do cangaço é conduzido por guias, que vestidos de cangaceiros, levam os turistas para uma viagem que desafia os limites do tempo.
Após esta verdadeira aula de história do nordeste, os turistas podem terminar o passeio com um refrescante banho nas águas do Velho Chico e ainda saborear as delícias do sertão, como a farofa cangaceira, geleia de xique-xique (cactos), doce de coroa do frade e a bala de doce de leite, conhecida como a “bala que matou Lampião”, no restaurante local.