Membros do CBH Salitre se reúnem com o ministro do Meio Ambiente, em Brasília

02/08/2018 - 14:56


Membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Salitre, localizado no norte da Bahia, estiveram reunidos, no mês passado, com o ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, em Brasília (DF), para tratar sobre a implementação do Plano de Bacia do Rio Salitre.
De acordo com Manoel Aílton Carvalho, presidente do CBH Rio Salitre e também membro do CBHSF, “o Plano foi aprovado no ano passado (2017). Estivemos no Ministério do Meio Ambiente (MMA) propondo a efetivação de projetos que venham de encontro ao que o nosso plano indica, principalmente na área de Conservação, Educação Ambiental, revermos os estudos dos barramentos irregulares construídos ao longo da Bacia, assim como a agricultura predatória e outros impactos ao longo da mesma”.
Durante a reunião, foi solicitado também a retomada do Plano da Bacia Hidrográfica do Rio Itapicuru, bem como a elaboração dos demais Planos das Bacias dos outros Comitês Baianos.
O rio Salitre é afluente do rio São Francisco e sua bacia encontra-se localizada na porção norte do estado da Bahia. Nove municípios compõem a bacia, onde vivem cerca de 97 mil habitantes.

*Texto: Mariana Martins