A sergipana Neópolis

06/01/2014 - 18:54

Às margens do Velho Chico, habitada por aproximadamente 18.500 pessoas e com uma grande beleza natural está a cidade sergipana de Neópolis, famosa por ser dona de uma das mais animadas festas de carnaval do Brasil.
O município localizado na região fisiográfica do baixo São Francisco tem como seu padroeiro Santo Antônio.  Além do carnaval, que deu o título de Capital Sergipana do Frevo a Neópolis, os festejos juninos também atraem uma grande quantidade de turistas, sendo essa festa comemorada desde o primeiro dia do mês de junho.
Na cidade sergipana há duas importantes igrejas, a do Rosário, tombada pelo IPHAN como Patrimônio histórico, e a Igreja Matriz de Santo Antônio, de onde sai a procissão de Bom Jesus dos Navegantes, até chegar ao rio São Francisco dando continuidade assim ao cortejo.
Definitivamente o que não falta para quem vai visitar Neópolis é diversão, as festas são muito animadas, o povo muito acolhedor e o rio São Francisco uma ótima opção para um banho refrescante. Sem dúvida um lugar que vale a visita!