Novos projetos para um Velho Chico

24/01/2014 - 9:14

Aumentar a quantidade e a qualidade das águas dos afluentes do rio São Francisco é o objetivo de cada projeto hidroambiental realizado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco. Só no segundo semestre do ano de 2013 foram finalizadas 11 obras de recuperação hidroambiental financiadas com recursos da cobrança pelo uso da água.
Apesar de ser um grande feito, apenas isso não é suficiente, o caminho para que o Velho Chico e seus afluentes estejam cada dia melhores precisa continuar a ser traçado, para isso novos projetos serão iniciados nesse ano. Os municípios baianos de São Desidério, Ibipeba, Santa Maria da Vitória, Barreiras e Catolândia serão sedes das apresentações desses novos projetos.
A participação das comunidades ribeirinhas foi de fundamental importância nas apresentações, que aconteceram entre os dias 15 e 17 de janeiro, não só para essas pessoas ficassem cientes do que será realizado, mas também para fizessem sugestões, já que são elas que vivem dia a dia próximas aos rios.