Eu viro carranca para defender o Velho Chico

28/02/2014 - 10:09

O Rio São Francisco, também conhecido como Rio da Integração Nacional ou Velho Chico, como é chamado carinhosamente por muitas pessoas, é um dos mais importantes cursos d’água do Brasil. É através dele que inúmeras famílias habitantes da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco se locomovem e conseguem o sustento.
Não é recente a degradação desse curso d’água, a falta de saneamento básico, o assoreamento causado pelo desmatamento das matas ciliares e a morte de animais marinhos por causa da pesca clandestina e da contaminação das águas são só alguns dos problemas enfrentados nessa região.
Foi pensando em reverter essa situação que o Comitê do São Francisco apresentou no último dia 21 a campanha pelo Dia Nacional em Defesa do Velho Chico. A pretensão é criar no dia 03 de junho um momento de reflexão e mobilização no país para maior conscientização acerca da preservação do Rio da Integração Nacional.
O tema escolhido para a campanha foi “Eu viro carranca pra defender o Velho Chico”. E você, se importa com o futuro desse rio? Adote também essa ideia em prol dess curso d’água tão importante para todo o país!