Plenária conhece primeiro vídeo da campanha em defesa do São Francisco

19/05/2016 - 12:47

2016-Mai-19-AJU-XXIXPlenaria-CBHSF-por-Andre-Moreira (40)
Os participantes da XXIX Plenária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), que acontece no auditório do hotel Quality, em Aracaju (SE), acompanharam nesta quinta-feira, 19 de maio, o lançamento da edição 2016 da campanha nacional em defesa do chamado ‘rio da integração nacional’. Intitulada “Eu Viro Carranca pra Defender o Velho Chico”, a campanha busca, pelo terceiro ano consecutivo, alertar a sociedade para os problemas enfrentados pelo manancial.
O diretor da agência Yayá Comunicação Integrada, Leandro Nascimento, responsável pelo Programa de Comunicação do CBHSF, apresentou o primeiro vídeo da campanha deste ano, que será utilizado nas redes sociais já a partir desta sexta-feira, 20 de maio. Até 03 de junho, marcado como o Dia Nacional em Defesa do Velho Chico, serão exibidos 15 vídeos, além de cards e matérias especiais. Todo conteúdo pode ser acessado no endereço: www.virecarranca.com.br.
2016-Mai-19-AJU-XXIXPlenaria-CBHSF-por-Andre-Moreira (250)
Leandro Nascimento também apresentou um histórico das atividades desenvolvidas pela agência, na parceria com o Comitê, que apontam o aumento constante nos acessos às ações e projetos do colegiado, e a geração de uma mídia espontânea estimada em mais de R$ 5 milhões anuais (caso houvesse a compra de espaços na mídia). “Temos, hoje, 40.100 fãs na página do Facebook e 3.700 seguidores no Instagram. Esses números devem aumentar ainda mais a partir do lançamento da campanha deste ano”, informou. A plenária do Comitê acontece até amanhã, 20/05, com extensa pauta de temas a serem discutidos.
No próximo dia 1º de junho, em Belo Horizonte (MG), será promovida uma coletiva de imprensa com cerca de 50 jornalistas de vários veículos de comunicação inseridos na bacia do São Francisco, bem como de representantes de veículos de circulação nacional. Haverá a apresentação de toda a campanha “Eu Viro Carranca pra Defender o Velho Chico”.
ASCOM – Asssessoria de Comunicação do CBHSF