AGB Peixe Vivo apresenta ações em Plenária

21/05/2015 - 19:17

2015-Mai-21-Petrolina-PE-XXVII-plenaria-CBHSF-Cleuber-Ferreira (173)
A agência delegatária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, AGB Peixe Vivo, através do diretor técnico Alberto Simon, apresentou, na XXVII Plenária do CBHSF, que vem acontecendo em Petrolina (PE), um balanço das ações realizadas na bacia com recurso da cobrança pelo uso das águas do São Francisco. “Estamos fortemente concentrados na atualização do Plano de Bacia”, garantiu Simon, que lembrou que o documento está em fase de levantamento de diagnóstico e será atualizado até o final do segundo semestre de 2015.
O diretor também deu ênfase às outras ações executadas em todas as regiões da bacia do São Francisco, a exemplo dos 25 Planos Municipais de Saneamento Básico, dos quais seis já foram finalizados na região do Alto São Francisco. Simon falou sobre os 22 projetos hidroambientais executados e / ou em execução pelo CBHSF e avisou que, ainda neste ano, pelo menos mais 16 projetos entrarão em fase de licitação.
Outro assunto também lembrado pelo integrante da AGB foi a campanha em prol do Dia Nacional em Defesa do Velho Chico, que teve a sua segunda edição lançada ontem pelo Comitê em coletiva de imprensa. “A campanha, que também recebe investimento dos recursos da cobrança pelo uso das águas, está movimentando toda a bacia, principalmente os municípios de Bom Jesus da Lapa (BA), Petrolina (PE), Lagoa da Prata (MG) e Penedo (AL)”, garante.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF