Todos juntos pela preservação ambiental

04/10/2013 - 9:57

Muito se fala sobre os impactos causados pela falta de consciência ambiental, os resultados desastrosos devido a falta de cuidado com o meio ambiente já podem ser sentidos há muito tempo. São rios poluídos, animais extintos, poluição do ar e desmatamento de florestas.  E com  a bacia do rio São Francisco não é diferente.
É certo que atitudes em massa precisam ser tomadas para desacelerar a degradação ambiental, mas você já parou para se perguntar se você está fazendo a sua parte? Se a mudança de atitude partir de cada indivíduo em pouco tempo isso logo será notado.
E por onde começar? Nós temos algumas sugestões que podem ajudar nessa luta a favor da natureza. Veja:

  • Não jogue lixo no chão. Quando a chuva cai os lixos entopem os esgotos e chegam até os rios e mares.
  • Evite usar sacolas plásticas, adote as sacolas retornáveis. Muitos animais marinhos são estrangulados por elas ou morrem depois de comê-las ou podem até se sufocar.
  • Reutilize embalagens. Alguns materiais como latas e garrafas pet demoram muito tempo para se decompor na natureza e fica nos aterros sanitários ou nos rios durante anos.

E então, você está agindo da maneira correta? Priorize a sustentabilidade e conserve a natureza para as próximas gerações!