O rio São Francisco passa por uma séria crise causando um prejuízo enorme no abastecimento das cidades ribeirinhas e para cerca de 15,5 milhões de brasileiros (8,5% da população do país) que dependem do Velho Chico para viver e trabalhar. Pensando em uma forma de ajudar as cidades que passam por uma das piores secas de todos os tempos, a Velho Chico, marca baiana de vestuários que exalta a cultura nordestina, lançou uma campanha em suas redes sociais para enviar um caminhão pipa e abastecer com água uma das cidades mais afetadas pela seca.
Após tomar ciência sobre a situação de seca e verificar a lista publicada pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia como municípios em situação de emergência – seca e ou estiagem, a Zona Rural da cidade de Pilão Arcado (BA) foi o primeiro local escolhido para receber a doação de um caminhão pipa.
A campanha foi lançada no dia 8 de outubro – Dia do Nordestino, na página oficial da marca no Facebook. Assim que a publicação alcançasse 200 compartilhamentos, um caminhão pipa seria enviado para abastecer com água dezenas de famílias do sertão nordestino.
A Velho Chico reafirma sua posição de valorizar a cultura Nordestina e se compromete em promover ações para contribuir e intervir em prol do povo Nordestino, atraindo pessoas a fazerem parte desse movimento.
Confira a campanha: http://migre.me/rKzr8