Programa do Media Training CBHSF

06/10/2014 - 11:29

media training
DIA 23/10 (quinta feira)
1ª Parte – manhã
(9h00 – 9h45) Introdução
Políticas de comunicação da organização em relação à imprensa
Quem deve falar. O porta-voz. A fonte autorizada.
O papel do Assessor de Imprensa
A relação do AI com a equipe interna da organização, com os jornalistas e com o assessorado (diretores, gestores, etc).
(9h45 – 10h45) As Regras do Jogo
Por dentro da Redação – Quem é quem numa redação. Quais os cargos existentes, como funcionam. As diferenças entre redações: rádio, jornal e TV.
Os trâmites da notícia – A circulação da notícia. O que é fonte. Eu sou fonte? Como o jornalista chega até a fonte.
O tempo para o jornalista – O dead line. A velocidade da informação. As novas tecnologias e sua inserção no setor econômico. As especificidades dos veículos impressos e eletrônicos.
(10h45 – 11h05) Intervalo para café
(11h05 – 11h50) Os Tipos de Entrevista
A entrevista individual, a exclusiva, a coletiva. A entrevista por telefone, via e-mail. Como se comportar.
Off the records – A declaração “off the records”. Até quando confiar? O repórter é um amigo ou inimigo?
(11h50 – 12h50) Dicas
Como se portar numa entrevista com a imprensa. O que dizer. Como dizer.
Quando a imprensa procura a empresa. Quando a empresa procura a imprensa.
A importância dos números.
“Comunicação não é o que você diz, mas o que os outros entendem” – David Ogilvy.
(12h50 – 13h50) Almoço
2ª Parte – Tarde
(13h50 – 17h50) Diante das Câmeras
Imagem é muito importante.
Como se vestir para garantir melhor imagem diante das câmeras e das fotos.
Entrevistas, simulações em situações diferentes.
Análise e comentários por profissionais de TV.
(17h50 – 18h05) Intervalo para café
(18h05 – 18h30) Comentários finais, recomendações e encerramento.