Edital garante novas obras hidroambientais no Alto São Francisco

17/09/2012 - 14:36

Foi iniciado o processo licitatório pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF para a contratação da empresa que irá executar obras e serviços de recuperação hidroambiental na região do Alto São Francisco. As intervenções irão beneficiar o entorno da represa de Três Marias e a sub-bacia do Ribeirão Canabrava, respectivamente nos municípios de Morada Nova de Minas e Pompéu, ambas no Alto São Francisco, em Minas Gerais.

As obras têm como objetivos controlar os processos erosivos, melhorar a conservação do solo, proteger nascentes e adequar às estradas rurais, a fim de diminuir o assoreamento e aumentar a quantidade e qualidade da água na região. Todas as intervenções são financiadas com recursos originários da cobrança pelo uso da água na bacia do Rio São Francisco. No total, 22 projetos hidroambientais foram selecionados e aprovados em plenária, contemplando todas as regiões da bacia.

No dia 27 de setembro ocorrerá a visita técnica ao local das obras no Alto Sâo Francisco, com a presença dos técnicos da AGB Peixe Vivo e das empresas interessadas em concorrer às licitações. Ao final de cada visita, um certificado será emitido, garantindo à empresa continuidade no processo seletivo.

Os interessados poderão obter mais informações sobre a contratação e as condições de participação através do site da AGB Peixe Vivo – www.agbpeixevivo.org.br – ou pelo e-mail: licitacao@agbpeixevivo.org.br.  As propostas deverão ser entregues até o dia 16 de outubro.

Assessoria de Comunicação